Anuncie aqui!

Sensor de nível do iPhone 5S apresenta falha...

04/10/2013

Dukemukov
Sensor de nível do iPhone 5S apresenta falha durante testes
Vários dos clientes da Maçã têm reportado problemas relacionados ao funcionamento do acelerômetro do iPhone 5S. Em resumo, parece que os sensores de nível do mobile não conseguem manter o equilíbrio. Durante testes realizados pela equipe do site Gizmodo, resultados contundentes acabaram sendo constatados.
Conforme se pode notar a partir da observação do GIF postado logo no início desta notícia, uma régua de nível convencional foi a responsável por denunciar a falha. Para que o ponto de equilíbrio fosse atingido pelo iPhone 5S, uma diferença de 2 a 3 graus precisou existir – é importante notar que, ainda de acordo com o portal responsável por realizar esta avaliação, desníveis de 4 a 6 graus têm sido reportados pelos usuários do aparelho.
O sistema operacional iOS 7 foi instalado no iPhone 5S. Seria este, então, um problema de software? “O mesmo teste foi realizado com um iPhone 5, e o resultado foi praticamente perfeito – indicando que o hardware é, pelo menos em parte, o culpado”, escreve Mario Aguilar, redator do Gizmodo. “Isso significa que a correção do problema não será facilmente feita por meio da atualização OTA de firmware”, comentou Aguilar.

Giroscópio desorientado

Naturalmente, o giroscópio do iPhone 5S foi afeitado pelo problema existente no aparelho. Neste teste, até 3 graus de discrepância foram notados pelos avaliadores. E novamente: ao rodar um game de corrida, o iPhone 5 não apresentou falha alguma; o iPhone 5S, contudo, colocou o piloto para fora da pista.
Sensor de nível do iPhone 5S apresenta falha durante testes
Este problema pode, assim, afetar qualquer aplicativo que faz uso dos sensores de orientação do aparelho. Bússolas, medidores de nível, jogos e tantos outros apps podem não funcionar corretamente se o iPhone 5S estiver desregulado.
Não se sabe ao certo que tipo de problema existe na mais recente edição do iPhone. Há argumentação válida que acusa, de um lado, o software e, de outro, o hardware do gadget. Neste momento, resta-nos esperar por um pronunciamento oficial por parte da Apple – que não deve tardar a chegar, devemos ressaltar. Você notou problemas nos sensores do seu iPhone 5S?

0 comentários:

Postar um comentário