Anuncie aqui!

SteamOS, o "Linux" da Valve

24/09/2013

Israel Medeiros
(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

É anunciado o SteamOs, a plataforma da Valve

  A Valve acaba de anunciar o SteamOS, que pretende expandir o universo de games para  PC.
  Para quem estava curioso para saber o conteúdo da contagem regressiva no site, se trata de uma novidade, um sistema operacional baseado em Linux que permite aos jogadores executar seus títulos de PC diretamente em seus televisores.

  A empresa afirmou que já conseguiu atingir uma capacidade de desempenho muito significativa no processamento de gráficos e que agora a companhia está focando esforços na performance de áudio e na redução da latência no sistema operacional. Para o delírio dos fãs da compania, ela também declarou que algumas desenvolvedoras de games já estariam tirando vantagem desses ganhos com o SteamOS em suas novas produções, apesar de não ter revelado nenhum nome em específico.

 O SteamOS promete funcionar em “qualquer aparelho de sua sala de estar”, permitindo que você rode por streaming qualquer jogo de seu Mac ou PC, além de outros arquivos de mídia, como músicas, vídeos e fotografias.

   Ainda existem muitas dúvidas

A primeira grande questão é “como é que as televisões vão receber o sinal de streaming proposto pela Valve?”. Não está claro como será possível controlar os games nesse cenário, levando em conta critérios de distância entre computadores e de aparelhos sem fio.
 Em outras palavras, você vai ter que instalar esse SteamOS em algum lugar, correto? Será que isso deve ser feito em um PC dedicado à nova função ou será que a Valve ainda vai anunciar alguma coisa nova? É bom lembrar que estamos perto de saber o que é o "Steambox" que pode se tratar de um aparelho de alta tecnologia ligado à transmissão e captação de dados.

 Fonte: Tecmundo, SteamLivingRoom

0 comentários:

Postar um comentário